Barça monitora tensão entre EUA e Irã na véspera de jogo na Arábia Saudita
Os chefes de segurança do Barcelona estão monitorando a tensão entre Estados Unidos e Irã, de acordo com o jornal "Sport", da Catalunha. A delegação está ciente do conflito político, que poderia ter consequências na Arábia Saudita, país em que será disputada a Supercopa da Espanha. O torneio começa hoje, com o jogo entre Real Madrid e Valencia.
O Barça joga amanhã contra o Atlético de Madrid e não teve qualquer problema na chegada à Arábia Saudita, mas, mesmo assim, a segurança do clube segue atenta a cada detalhe do conflito envolvendo os países árabes, como restrições de voos ou a possibilidade de algum aeroporto ser fechado.
No entanto, na região em que a competição irá ocorrer, não são previstos problemas graves e os jogos devem ocorrer normalmente. Na noite de ontem, o Irã lançou um ataque com mísseis em direção a duas bases militares dos Estados Unidos no Iraque.
Esta foi uma resposta à morte de Qassim Suleimani, ex-chefe das forças armadas do seu país. Além disso, sabe-se que há um conflito histórico entre o Irã e a Arábia Saudita por motivos religiosos e políticos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.