Coritiba anuncia contratação de Renê Júnior, do Corinthians, por empréstimo
Sem espaço no elenco comandado pelo técnico Tiago Nunes no Corinthians, o volante Renê Júnior acertou sua ida ao Coritiba, clube que retorna para a Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O meio-campista assinou contrato de empréstimo válido até o fim de dezembro deste ano e foi anunciado hoje (8) no mercado da bola pelo Coxa.
No sul do Brasil, Renê trabalhará com Eduardo Barroca - técnico recém-chegado ao clube de Curitiba após classificar o Atlético-GO para a elite do futebol nacional em 2020. O volante chega para ser titular do Coxa nesta temporada e foi recebido com empolgação em seu novo clube.
Contratado pelo Corinthians em 2018, Renê Júnior não teve tantas oportunidades no Alvinegro. Em sua primeira temporada fez 8 jogos e marcou um gol, mas sofreu com as seguidas lesões e passou mais tempo no departamento médico do que com o restante do elenco no CT Joaquim Grava.
No ano seguinte, o problema se repetiu. O meio-campista precisou operar novamente o joelho e sofreu lesões musculares durante sua transição do DM aos gramados. Quando, enfim, ficou à disposição do técnico Fábio Carille, fez apenas um jogo e não foi mais utilizado pela comissão técnica.
Havia a esperança de que ele ganhasse mais minutos em campo nesta temporada, mas Tiago Nunes informou a diretoria do Timão de que o atleta não estava nos planos. Sendo assim, os representantes do jogador agiram rápido e acertaram sua ida ao Coxa. Ao fim da temporada, Renê ficará livre para assinar com um outro clube.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.