Topo

Peres contou com antigo 'rival' para acertar com Jesualdo no Santos

Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres em apresentação do novo técnico do Santos - Fernanda Luz/AGIF
Jesualdo Ferreira e José Carlos Peres em apresentação do novo técnico do Santos Imagem: Fernanda Luz/AGIF

09/01/2020 07h00

O presidente do Santos, José Carlos Peres, contou com seu antigo concorrente à presidência de 2017, Nabil Khaznadar, para contratar o técnico Jesualdo Ferreira no fim do ano passado.

Isso porque, em 2014, Nabil concorria para ser presidente e tinha a intenção de trazer o comandante português caso fosse eleito. A ideia, claro, não foi para frente, visto que o vencedor foi Modesto Roma Júnior.

Peres voltou a rasgar elogios, chamou novamente Jesualdo de 'sábio' e garantiu que ele tem todos os requisitos que a diretoria santista buscava em um técnico.

"Em 2014, o grupo do Nabil (Khaznadar) tinha a intenção de trazer o Jesualdo. Eu liguei pra pegar o telefone e fazer o contato. Graças a Deus, ele (Jesualdo) está aqui. A gente fez uma operação muito antes, era um treinador que atendia nossos requisitos. Além de inteligente, é sábio", declarou Peres.

Peres também valorizou sua gestão e negou mais uma vez uma possível candidatura à reeleição no fim deste ano.

"De forma alguma (Jesualdo dar certo e a torcida pedir para ele se reeleger), primeiro que não sou candidato. Segundo que se eu fosse candidato, isso seria injusto, tem de fazer o Santos crescer muito nestes dois anos. Muita gente não percebe, mas avançamos nas áreas, reduzimos o número de funcionários para buscar mais qualidade. Esquece isso de política", afirmou.

Jesualdo tem vínculo com o Santos por um ano. Ele terá mais de duas semanas de pré-temporada até a estreia contra o Bragantino, no próximo dia 23, às 19h15, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista.