Topo

Italiano 2019/2020

Juventus vence Roma e assume a liderança isolada do Italiano

Cristiano Ronaldo comemora, ao lado de Pjanic, o gol marcado contra a Roma - Tiziana Fabi/AFP
Cristiano Ronaldo comemora, ao lado de Pjanic, o gol marcado contra a Roma Imagem: Tiziana Fabi/AFP

12/01/2020 18h44

Com um início de jogo avassalador, a Juventus bateu a Roma por 2 a 1, no estádio Olímpico de Roma, e assumiu a liderança do Campeonato Italiano. Demiral e Cristiano Ronaldo marcaram os gols da vitória para Velha Senhora. Perroti, de pênalti, descontou para os donos da casa.

Com o resultado, a Juventus ultrapassou a Inter de Milão, atingiu os 48 pontos na tabela, e assumiu a ponta. A Roma perdeu uma posição e caiu para o 5º lugar.

A Juventus começou o jogo atacando os donos da casa, e a pressão funcionou. Logo aos 2 minutos, em falta cobrada por Dybala na esquerda, Demiral se antecipou a Kolarov e chutou de pé direito, sem chances para o goleiro Pau López, para abrir o placar.

A Roma sentiu o gol. Aos 9 minutos, Dybala aproveitou uma saída de bola errada de Veretout, roubou a bola e foi derrubado na área. Pênalti. Cristiano Ronaldo cobrou bem para ampliar o marcador.

Mais organizada na segunda etapa, a Roma colocou a bola no chão e passou a pressionar. O goleiro Szczesny parava toda tentativa de ataque dos romanos, mas os donos da casa foram premiados. Aos 22 minutos, após a consulta do VAR, o árbitro da partida viu um toque de mão de Alex Sandro, dentro da área, e marcou pênalti. Perroti mostrou categoria, deslocou o goleiro Szczesny e diminuiu a diferença no placar.

A Roma ainda tentou uma pressão, mas a Juventus soube sofrer e manteve a vantagem no placar para assumir de forma isolada a liderança do Campeonato Italiano.