Cruzeiro mostra interesse em Jean e Guerra, fora dos planos no Palmeiras
O Cruzeiro fez os primeiros contatos com o Palmeiras para saber as situações de Jean e Guerra, ambos fora dos planos de Vanderlei Luxemburgo.
Em reestruturação para jogar a Série B do Brasileiro e com orçamento menor para 2020, a Raposa avalia uma forma de reforçar seu elenco e não descarta até fazer uma troca de jogadores - o lateral-direito Orejuela está na mira alviverde.
Ainda não há uma negociação em curso de Jean e Guerra por Orejuela, mas esta é uma possibilidade levantada diante da necessidade de o Cruzeiro melhorar o elenco sem gastar tanto em transferências. A principal questão seria a adequação salarial - até por isso, a ideia de uma troca não é descartada.
Jean, de 33 anos de idade, tem contrato até o fim do ano com o Palmeiras e é uma opção para reforçar uma posição carente na Raposa. No momento, o único volante garantido no grupo é Adriano - Henrique foi para o Fluminense, Éderson tenta rescindir na Justiça e Ariel Cabral ainda discute a diminuição de seus vencimentos.
Guerra, aos 34, também possui vínculo com o Verdão até dezembro e já esteve na mira do Coritiba, que desistiu do negócio por conta dos valores. Seu estafe neste momento busca opções na Série A do Campeonato Brasileiro.
O Verdão fez um contato com a diretoria celeste no começo do ano, para buscar informações sobre Orejuela. O lateral-direito colombiano é bem avaliado por Vanderlei Luxemburgo e teve 50% de seus direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro no fim do ano. O time mineiro estuda emprestá-lo por conta do salário acima do teto previsto para a temporada.
A ideia no Palmeiras, porém, era primeiro diminuir o elenco e negociar saídas. Jean, Guerra e Deyverson, inclusive, nem viajaram para a disputa da Florida Cup, para buscar novos clubes. O centroavante já foi procurado por Inter e Atlético-MG no Brasil, e também conversa com times da China e Espanha.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.