Luxa adverte Luiz Adriano e vê Lucas Lima "disposto a coisas que não fazia"
Classificação e Jogos
A reestreia de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras não teve gols e terminou em vitória sobre o Atlético Nacional nos pênaltis, na Florida Cup. Após a partida, o treinador disse que espera uma melhora no posicionamento de Luiz Adriano e elogiou Dudu e Lucas Lima. Além disso, aprovou a execução da postura que quer implantar no time: reação imediata de recuperar a bola quando a perde, exatamente como viu seus jogadores fazerem diante dos colombianos.
"Tivemos uma coisa muito boa, que treinei: o perde e pressiona. Roubamos bolas no ataque. No segundo tempo, tivemos chance de ir para dentro do gol, e vou trabalhar muito em cima disso. Faltou um pouco a ligação dos meias com a frente, mas achei o Lucas Lima diferente de outras vezes, dando combate, roubando bolas, fazendo falta, coisa que não estava predisposto a fazer. E o baixinho lá pela direita incomoda o adversário, e vou treinar muito isso. O Luiz Adriano sai muito da área, preciso de alguém que entre ali", explicou.
O técnico ainda valorizou o adversário, apontando que o Atlético Nacional, campeão da Libertadores de 2016, sabe atuar em partidas importantes. Mas aprovou o desempenho do Palmeiras.
"Jogamos contra uma equipe acostumada a jogos importantes e da escola sul-americana. Foi bom, vamos começando a entrar no ritmo de jogo. Obrigo a nossa equipe a ter de forçar mais. Gostei muito da atuação", afirmou, rindo sobre os 100% de aproveitamento do Verdão em dez pênaltis batidos.
"Pênalti é uma coisa que não gosto de treinar. É emocional mesmo. Já perdi e ganhei campeonato com pênalti. Falei: 'rapaziada, relaxa, vai lá e bate. Se for tenso, não vai fazer o gol'. Eles fizeram bem", sorriu.
O treinador ainda explicou porque o time treinou na manhã da partida, algo não muito comum no futebol brasileiro.
"Dentro do planejamento, foi bom. Estou em pré-temporada, não tem motivo para deixar de treinar de manhã e de tarde. Falei que ia trazer o jogo para dentro da pré-temporada, e o time jogou 45 minutos forte. Não senti nenhum desgaste", avaliou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.