Barcelona estuda contratação de Aubameyang, do Arsenal, diz jornal catalão
Após a lesão de Luis Suárez, que ficará fora da temporada, o Barcelona está em busca de um atacante e o alvo do momento é o gabonês Pierre-Emerick Aubameyang, do Arsenal. A informação é do jornal catalão "Mundo Deportivo" que diz que o clube irá buscar um jogador que possa ser titular e que não há risco de trazer um novo Kevin-Prince Boateng.
A vitória de 1 a 0 sobre o Granada foi um ponto importante para os dirigentes voltarem a esta pauta, devido a dificuldade de encontrar o gol.
O camisa 14 tem contrato com os Gunners até o meio de 2021, mas a situação ruim dos ingleses na Premier League e algumas polêmicas referentes ao atleta são fatores que podem acabar aproximando Aubameyang da Espanha. Ainda não há nenhuma informação referente aos valores que poderiam ser pagos, porém faltam apenas 10 dias para a janela de transferências se encerrar.
O centroavante está com 30 anos e na atual temporada do Campeonato Inglês já marcou 14 vezes em 22 partidas jogadas. No entanto, mesmo com a má situação do Arsenal na tabela, há um entendimento de que o clube não iria se desfazer fácil do artilheiro neste mercado de inverno. O gabonês foi a contratação mais cara da história do time e custou cerca de 56 milhões de libras aos cofres.
O Barça ainda estuda outras opções caso a prioritária não dê negócio. Rodrigo, brasileiro naturalizado espanhol e que joga pelo Valencia, é outro alvo. O atacante de 28 anos tem contrato até 2022, mas é um centroavante que se encaixa mais no perfil do clube, no estilo de jogo e tem um porte físico mais avantajado que o africano.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.