Palmeiras é condenado a indenizar torcedor do Flu por "rede" no Allianz
O Palmeiras foi condenado em primeira instância no Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) a pagar R$ 1,5 mil a um torcedor do Fluminense. O LANCE! teve acesso aos autos da ação, com a sentença homologada na última quarta-feira. O processo aconteceu devido ao uso da rede no setor de visitantes do Allianz Parque, que impossibilita visão adequada dos presentes no local do jogo. Cabe recurso.
A decisão foi assinada pela juíza leiga Carolina Rodrigues Gimenes, do 1o Juizado Especial Cível de São Gonçalo, do TJRJ, homologada pelo juiz titular Fabiano Reis dos Santos. De acordo com a sentença, o Palmeiras também terá que restituir o valor do ingresso ao torcedor do Fluminense, que foi ao estádio no ano passado assistir ao jogo entre os clubes e acionou o Verdão na Justiça devido ao problema visual por conta da rede.
Na sentença homologada, os magistrados concluíram que a defesa do Palmeiras no caso foi "genérica", afirmando que "as fotografias apresentadas na inicial demonstram que a tela nitidamente atrapalha a visão do campo" e que "o clube tem obrigação de zelar pela segurança dos torcedores, mas isso não pode atrapalhar a participação do torcedor no estádio, que pagou para assistir a partida". Por conta disto, os pedidos do torcedor foram julgados procedentes "por certa a falha na prestação do serviço".
A rede no setor visitante nos jogos do Palmeiras no Allianz Parque foi alvo de muita polêmica ao longo do ano passado. O Procon de São Paulo chegou a acionar o clube devido a muitas reclamações recebidas pelos torcedores que frequentam o local. O Fluminense, na época, também emitiu uma nota oficial repudiando o uso da rede no setor dos visitantes, cobrando respeito do Palmeiras aos torcedores dos demais clubes do Brasil que vão ao estádio e são tratados de maneira diferenciada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.