Jogador do Athletic Bilbao acusa torcida do Espanyol de racismo
O futebol europeu teve mais um caso de racismo hoje. O atacante Iñaki Williams, do Athletic Bilbao, acusa torcedores do Espanyol de o ofenderem durante o segundo tempo da partida realizada no Estádio Cornellà-El Prat.
- Estou triste por causa do empate e também porque sofri insultos racistas. É algo que ninguém quer escutar e que está totalmente fora de lugar. As pessoas têm que vir para se divertir e apoiar o time. É um esporte de amizade, de equipes... Foi triste, porque esse tipo de coisa não deve acontecer - disse o jogador.
O juiz da partida foi informado sobre os supostos atos racistas contra o jogador, mas não paralisou a partida em momento algum nem registrou o ocorrido na súmula. Nas redes sociais, o jogador se manifestou.
- É muito triste que hoje em dia seguimos vivendo cenas de racismo no futebol. Temos que acabar com isso entre TODOS. Agradeço pelo apoio - disse Williams.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.