Topo

Brasileiro curte boa fase na Lazio e quer vencer Roma pelo Italiano

Zagueiro brasileiro Luiz Felipe Ramos, da Lazio - Alberto PIZZOLI / AFP
Zagueiro brasileiro Luiz Felipe Ramos, da Lazio Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

25/01/2020 14h38

Em busca da 12ª vitória consecutiva no Campeonato Italiano, a Lazio enfrenta a Roma no dérbi da capital amanhã, às 14 horas (de Brasília). Sensação do momento, com a maior sequencia de vitórias da história do clube na competição, a equipe dos brasileiros Luiz Felipe Ramos e Lucas Leiva pode ficar a três pontos da líder Juventus, em caso de novo triunfo.

Atualmente a Lazio ocupa a terceira colocação com 45 pontos, dois a menos que a Internazionale e seis atrás da Juventus, tendo um jogo a menos do que os rivais.

- Hoje a nossa luta é essa, pelo título. Nossa campanha nos credencia a pensar nisso. Somos muito fortes dentro de casa e também estamos conseguindo pontuar bem como visitantes. Mesmo sendo um clássico temos que jogar pensando exclusivamente na vitória - analisou Luiz Felipe Ramos, titular em 14 dos 19 jogos disputados pela Lazio até aqui na competição.

Revelado pelo Ituano, o zagueiro brasileiro de 22 anos era um nome certo na lista de atletas que disputam o Pré-Olímpico na Colômbia; no entanto, até em virtude das ambições da Lazio para a temporada, não foi liberado pelo clube.

- É sempre uma honra vestir a camisa da seleção brasileira, mas entendo e respeito a decisão do clube. Sei que as portas continuam abertas e outras oportunidades virão em consequência do bom trabalho no dia a dia. Estou focado no presente, tem sido uma temporada muito boa. . Isso tudo tem me motivado muito, esse grupo já fez história e pode fazer ainda mais - destacou o brasileiro.