Topo

Após vender Eriksen, Tottenham oficializa compra de argentino Lo Celso

Lo Celso é convocado com frequência para a seleção da Argentina - Sergio Moraes/Reuters
Lo Celso é convocado com frequência para a seleção da Argentina Imagem: Sergio Moraes/Reuters

28/01/2020 12h02

O Tottenham anunciou a compra junto ao Betis do argentino Giovani Lo Celso, que estava emprestado ao time inglês. O meio-campista assina até 2025 e e custará cerca de 30 milhões de euros (aproximadamente R$ 140 milhões).

Os Spurs já pagaram cerca de 15 milhões de euros (cerca de R$ 70 milhões). O PSG tinha parte de seus direitos de venda e manterá 20% da operação. O clube Verdiblanco, que também oficializou a venda, declara que o jogador deixará de pertencer ao clube em 1º de julho para pertencer aos londrinos.

Tottenham teve a opção de comprar Lo Celso por um valor significativamente menor do que o que ele teria que pagar no próximo mês de junho, se quisesse adquiri-lo definitivamente.

O jogador da seleção argentina começou mal a temporada e se machucou algumas semanas, mas nos últimos dias, com José Mourinho, ele voltou a ser o jogador que esperavam.

A equipe de Londres acabou de vender Christian Eriksen para a Inter de Milão para obter o dinheiro necessário ao comprar Lo Celso. A venda do argentino foi um alívio para o caixa do Betis.