Topo

Palmeiras

Willian comemora melhor início de temporada pelo Palmeiras

Willian sorri durante entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol do Palmeiras - Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Willian sorri durante entrevista coletiva concedida na Academia de Futebol do Palmeiras Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

30/01/2020 08h00

A vitória por 4 a 0 sobre o Oeste, no Pacaembu, ratificou o melhor começo de ano de Willian no Palmeiras, e o atacante, que foi o capitão do time, ainda alcançou uma importante média. Em sua trajetória no clube, iniciada em 2017, ele precisa de menos de três jogos para participar diretamente de um gol.

Em 154 partidas, Willian acumula 43 gols e 16 assistências, o que aponta participação direta em 59 vezes em que o time balança as redes. Na média, a cada 2,6 jogos, ele é diretamente importante em um gol do Palmeiras.

Para se comparar, Dudu, com 68 gols e 76 assistências em 297 partidas, tem média de participação direta em gol a cada 2,06 atuações no Verdão.

"Tem muitos jogos. Eu me sinto titular. O titular nem sempre é quem joga o ano todo com titular. E meus números aqui são expressivos: 70% dos jogos como titular, mais de 150 jogos, 43 gols, 16 assistências. Tenho importância no grupo e fico feliz, mas tenho sempre de mostrar", afirmou Willian.

O atacante ainda vive, de longe, o seu melhor início no clube. Em 2017, precisou de 17 jogos para fazer seus cinco primeiros gols. Em 2018, foram 24. Em 2019, quando passou todo o primeiro semestre em recuperação de cirurgia no joelho direito, só balançou as redes quatro vezes. Agora, é o artilheiro da nova passagem de Vanderlei Luxemburgo, com cinco gols em cinco partidas.

"Claro que tem muita coisa para acontecer. Sei lidar com esses momentos. Então, é pezinho no chão, muito trabalho, perseverando quando tiver oportunidade e desfrutar. Estou muito feliz pelo início. Que 2020 seja um ano de muita regularidade, muitos gols e, óbvio, conquistando título", declarou.

O 4 a 0 contra o Oeste foi ainda a primeira vez em que Willian marcou três gols em um mesmo jogo pelo Palmeiras —já tinha feito dois gols em uma mesma partida no clube em quatro oportunidades.

Além disso, ao alcançar 43 gols, isolou-se como terceiro maior artilheiro do Verdão no século, ultrapassando os 41 de Valdivia, e ficando atrás só de Vágner Love (54 gols) e de Dudu (68).

Palmeiras