Liga dos Campeões da Ásia adia jogos de chineses por conta do coronavírus
Após uma reunião de emergência, a Confederação Asiática de Futebol (AFC, em inglês) divulgou nesta terça-feira que decidiu adiar jogos de equipes chinesas na Liga dos Campeões da Ásia por conta do surto de coronavírus que assola o país.
Os clubes Shanghai Shenhua, Shanghai SIPG e Guangzhou Evergrande foram os que tiveram jogos alterados pela entidade asiática. As equipes, que fariam suas estreias na competição na próxima semana, no entanto, só jogarão pelo maior torneio do continente em abril.
Além dessas três equipes, mais um clube da China está na competição, porém, não teve problemas no calendário, que é o Beijing Guoan. O time do brasileiro Renato Augusto está fazendo preparação na Coreia do Sul para enfrentar o FC Seul, no dia 12.
"Nos reunimos em circunstâncias difíceis para encontrar soluções que nos permitam jogar futebol, garantindo a proteção de todos os jogadores e torcedores. Também aceitamos que o coronavírus seja um problema muito maior do que apenas o futebol e desejamos a todos aqueles que foram afetados um rápido retorno à saúde", disse o secretário-geral da Confederação Asiática, Windsor John.
Além da Liga dos Campeões da Ásia, outros dois eventos de futebol tiveram problemas de realização por conta da doença. A Supercopa da China e o Campeonato Chinês foram adiados, ainda sem datas para confirmadas.
Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.
Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.