Topo

Manchester United

Ighalo revela que abaixou seu salário para fechar com o Manchester United

Ighalo comemora gol pela seleção da Nigéria - REUTERS/Sumaya Hisham
Ighalo comemora gol pela seleção da Nigéria Imagem: REUTERS/Sumaya Hisham

05/02/2020 15h37

O atacante Odion Ighalo, que chegou ao Manchester United por empréstimo vindo do Shanghai Shenhua, revelou que teve que baixar seu salário para assinar pelo clube inglês. Em entrevista à mídia oficial do clube, o atacante nigeriano explicou que, quando comentaram sobre a possibilidade de ir para os Red Devils, ele deixou o resto dos clubes de lado.

"Às 23:00, eu estava em Xangai e meu agente me ligou para me dizer que o United me queria. Então, acordei e comecei a procurar um tradutor para ir procurar os dirigentes", disse ele.

"Eu disse a eles que meu agente queria ter uma conversa, porque o United estava interessado em mim. Eu disse a ele que era isso que eu queria, que queria ir para o United", acrescentou.

O nigeriano explicou que seu agente informou que ele teria que abaixar seu salário e que ele disse: "Eu não me importo. Faça isso acontecer, quero ir para o United e não me importo com o quanto meu salário é reduzido".

O novo camisa 25 disse que ele, seu agente e o clube passaram a noite toda negociando para resolver a papelada antes do fechamento do mercado inglês.

O atacante de 30 anos já passou pela Liga Inglesa, disse que é fã do Manchester United desde a infância e, depois de assinar, ligou para a mãe para lhe contar, e ela começou a chorar.

Ele também jogou no Watford, Udinese e Granada, além de outros clubes. Jogou 322 partidas em sua carreira e marcou 131 gols. Na Liga Inglesa, atuou 55 vezes e balançou as redes 17 vezes.

Manchester United