Coutinho desperta interesse do Liverpool e de gigantes europeus
O nome do brasileiro Philippe Coutinho está de volta na pauta do Liverpool para a próxima janela de transferências. O meia seria uma segunda opção para caso a equipe comandada por Jurgen Klopp não consiga contratar o alemão Kai Havertz, do Bayer Leverkusen, devido aos valores da negociação. Segundo o "Daily Express", uma possível volta é factível, uma vez que o atleta não ficará na Alemanha e o Barcelona planeja negociá-lo.
Segundo a matéria, outros clubes ingleses também possuem interesse no brasileiro. Os dois gigantes de Manchester e o Tottenham também estariam de olho em um possível acerto. O atual valor que os culés devem pedir por Coutinho ainda é desconhecido. O clube catalão colocou em contrato com o Bayern de Munique que a cláusula de compra do jogador seria de 120 milhões de euros (R$ 566 milhões), mas nas duas últimas temporadas o atleta da Seleção Brasileira só desvalorizou seu passe.
Já na imprensa francesa, o ponta poderia servir como uma possível moeda de troca para o Barcelona contar novamente com os serviços de Neymar pelo clube. Segundo o "Le10Sport", o Paris Saint-Germain vê com bons olhos a incorporação de Coutinho no elenco para a próxima temporada. Além disso, a França é o único país que falta para o brasileiro jogar dentre as grandes ligas do futebol europeu.
No último mercado de verão europeu, o Liverpool sondou a situação do jogador que já foi treinado por Klopp no time, com quem ainda mantém uma boa relação. Na época, o comandante alemão disse que "se não aconteceu nada, era porque não era a melhor opção para a gente". Nos próximos meses, Coutinho voltará a protagonizar novelas na janela de transferência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.