Bruno Guimarães é apresentado no Lyon: 'Estou encantado com minha escolha'
Bruno Guimarães foi apresentado oficialmente, hoje, como novo jogador do Lyon. Vestindo a camisa 39 que o acompanha desde os tempos de Athletico, o meio campista mostrou felicidade e gratidão em sua chegada. Disputado por grandes clubes europeus como Benfica, Atlético de Madri e Arsenal, Bruno explicou os motivos que o fizeram escolher o Lyon entre tantas opções.
"Foi uma decisão difícil. Agradeço aos clubes que estiveram interessados, isso mostra que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz por vir ao Lyon e farei de tudo para me integrar rapidamente. Juninho (Pernambucano) é um dos grandes responsáveis pela minha decisão. Ele ligou para minha família e meus agentes. Ele foi sincero e leal. Me apresentou um projeto de carreira muito bom e foi isso que me fez querer vir ao Olympique Lyonnais", explicou.
Melhor jogador do pré-olímpico e capitão da seleção brasileira que conquistou uma das vagas na Olímpiada de Tóquio, Bruno Guimarães já está à disposição do técnico Rudi Garcia para a partida deste domingo (16), às 11h, contra o Strasbourg, pelo Campeonato Francês.
Confira outros trechos da coletiva de apresentação de Bruno Guimarães:
Escolha pelo Lyon mesmo com outros interessados: "Foi uma decisão difícil. Agradeço aos clubes que estiveram interessados, isso mostra o que o trabalho foi bem feito. Estou muito feliz por vir ao Lyon e farei de tudo para me integrar rapidamente. Juninho é um dos grandes responsáveis pela minha decisão. Ele ligou para minha família e meus agentes. Ele foi sincero e leal. Me apresentou um projeto de carreira muito bom e foi isso que me fez querer vir ao Olympique Lyonnais. Na verdade, tenho um passaporte espanhol, poderia ter escolhido a La Liga, poderia ter escolhido o Benfica ou o Atlético de Madrid, agradeço-lhes pelo interesse. Já me sinto em casa aqui no Lyon. Estou encantado com a minha escolha."
Perfil: "Posso jogar em qualquer posição do meio-campo tanto ofensiva quanto defensiva. Assisti muitos jogos da Ligue 1 no Brasil. É uma Liga de muita pegada, intensidade e espaços reduzidos para se jogar com a bola. Agradeço aos torcedores pelo apoio desde o começo da negociação. Se o treinador decidir me colocar em campo no domingo, é claro que estarei pronto."
Referências no futebol: "Se falamos do passado, diria Ronaldinho e Zidane, mas hoje penso em Kroos e Pogba."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.