Adaptação dos novos zagueiros do Flamengo é elogiada e detalhada
Não é novidade para o torcedor afirmar que a zaga, para este início de temporada, é a principal preocupação de um Flamengo em busca de hegemonia. Após o jogo contra o Resende, por exemplo, Jorge Jesus afirmou que Gustavo Henrique ainda não tinha os seus "princípios" de jogo e que iria "corrigindo esta forma dele olhar para a partida". Já depois da conquista da Supercopa do Brasil, tanto o zagueiro ex-Santos quanto Léo Pereira, reforços para o setor, voltaram a ser tema de debate.
Rodrigo Caio, que estreou na temporada justamente na vitória e título sobre o Athletico-PR, revelou uma conversa que teve com Gustavo Henrique para que a natural dessintonia com o sistema defensivo não afetasse em um jogo decisivo.
E cabe sublinhar que, ainda em busca de entrosamento, Rodrigo Caio e Gustavo Henrique foram regulares e colaboraram para que o Rubro-Negro vencesse e não fosse vazado - o placar em Brasília foi de 3 a 0.
"Eu falei para ele (Gustavo Henrique) ter plena confiança no futebol que ele desempenha, porque chegou aqui por méritos. Ali a gente procurou conversar bastante, sempre um cobrando e falando com o outro, isso facilita bastante. A gente sabe que as ideias do Mister são diferentes, então a gente precisa ter bastante atenção. A única coisa que falei foi para ele confiar no trabalho que ele fez ano passado, no Santos, e que juntos nós conseguiríamos fazer uma grande partida", comentou Rodrigo Caio.
Gustavo Henrique atuou pelo lado esquerdo, onde vinha jogando Léo Pereira, desfalque por tempo indeterminado por conta de dores na coxa esquerda. Ex-Furacão, ele esteve no Mané Garrincha e foi convidado para responder a uma provocação que ele mesmo participou, em 2019, e se "enturmar" com os novos companheiros.
"Gabigol colocou (o Léo Pereira para imitar a comemoração). Acho que essa diversão é bacana. Eles já se sentem completamente adaptados, isso é muito importante, dar essa confiança para os que estão chegando. O grupo continua forte, cada vez mais forte. Isso é o mais importante. Os jogadores que chegaram têm se adaptado o mais rápido possível. Tenho certeza de que isso vai nos ajudar muito no ano".
Como visto, a adaptação das caras novas foi elogiada por Rodrigo Caio, que fará novamente dupla com Gustavo Henrique nesta quarta, às 220h30 - para enfrentar o Independiente Del Valle, pela ida da Recopa Sul-Americana, no Equador -, já que Léo Pereira segue como baixa. Será mais um teste de fogo para que a zaga valide que está no rumo certo, mesmo sob certa desconfiança.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.