Com gol nos acréscimos, Independiente elimina o Fortaleza na Sul-Americana
O Independiente está na segunda fase da Sul-Americana. No Castelão, o Rojo perdia do Fortaleza por 2 a 0 até aos 47 minutos da etapa final, quando Bustos balançou a rede e colocou o time argentino na próxima fase do torneio continental.
O confronto
Como era esperado, o Fortaleza iniciou a partida em alta velocidade e tentava envolver a marcação do Independiente, que buscava amarrar o jogo de todas as maneiras.
A principal válvula de escape do Leão era Osvaldo. Com habilidade e velocidade, o atacante enfrentava a zaga argentina e só parava quando sofria faltas. Em uma delas, Bustos derrubou Osvaldoo na área e o árbitro deu pênalti. Na cobrança, Juninho abriu o placar.
Nos minutos finais cada time teve uma chance. A primeira foi do Fortaleza. Romarinho aproveitou a sobra na grande área e testou. Bem colocado, Campaña defendeu. Pouco depois foi a vez do Rojo. Leandro Fernández soltou a bomba e Felipe Alves salvou.
No segundo tempo o confronto ficou mais aberto. Osvaldo continuava movimentando o jogo e por três vezes, em jogada individual, quase ampliou. Na melhor delas, o atacante bateu em cima do goleiro.
A resposta do Rojo foi com Leandro Fernández, que no contra-ataque teve a chance do empate e chutou para boa defesa de Felipe Alves.
O atacante David também teve duas ótimas chances. Na primeira, ele ganhou do zagueiro e tocou na saída de Campaña. Franco se recuperou e salvou. Pouco depois, Osvaldo cruzou na medida e o camisa 17 foi prensado na hora do chute.
Na casa dos 33 minutos o gol do alívio Tricolor. Em bela jogada da esquerda, Gabriel Dias cruzou para trás e achou Marlon, que havia acabado de entrar, bater de primeira e estufar as redes, 2 a 0.
No prejuízo, o Independiente resolveu buscar o gol da classificação e foi premiado aos 47 minutos. Bustos puxou a marcação e cruzou, a bola pegou no marcador e enganou Felipe Alves, 2 a 1 e vaga do Rojo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.