Manchester City anuncia Yan Couto, maior venda da história do Coritiba
O Manchester City anunciou de forma oficial a contratação do jovem talento brasileiro Yan Couto, do Coritiba, por cinco anos. A negociação foi conduzida e concluída com exclusividade pela Think Ball & Sports Consulting, na figura de Marcelo Robalinho, presidente da empresa e agente do jogador.
O negócio entre os clubes configura a maior venda da história do Coritiba. O City comprou o jogador por 6 milhões de euros (R$ 30 milhões), mas o Coxa pode receber o dobro. O contrato estipula que o Manchester City terá que pagar um bônus de até 6 milhões de euros se Yan Couto cumprir algumas metas no futebol europeu.
Vale ressaltar que quando da conclusão das tratativas, o lateral-direito ainda não havia estreado pelos profissionais do Coxa.
Destaque da Seleção Brasileira Sub-17 campeã mundial em novembro, Yan Couto entrou em campo como profissional pela primeira vez no último dia 21 de fevereiro, na vitória de 2 a 0 sobre o Cianorte, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense.
"A Think Ball é uma referência no mercado internacional do futebol e é gratificante saber que realizamos a maior transferência da história de uma equipe centenária e tão tradicional como o Coritiba", disse Marcelo Robalinho.
"Temos muito orgulho também em ver um atleta que representamos entrar para a história do clube, não só pelas cifras e alívio financeiro que tal transferência traz ao Coritiba, mas por ser transferido diretamente para um dos maiores clubes do mundo, o que também é inédito na história do Coritiba", completou o agente.
Yan Couto permanecerá no Coritiba até completar 18 anos, em junho, e em seguida viaja definitivamente para Manchester, onde defenderá as cores do atual bicampeão inglês.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.