Saint-Étienne vence Rennes e vai à final da Copa da França contra o PSG
Com emoção até o final, o Saint-Étienne derrotou o Rennes por 2 a 1, em jogo válido pela semifinal da Copa da França. O time da casa marcou nos acréscimos do segundo tempo e conseguiu chegar em uma final depois de 38 anos.
M'Baye Niang, de pênalti, abriu o placar para os visitantes aos 33 minutos do primeiro tempo. Timothée Kolodziejczak empatou para o Saint-Étienne aos 43. O jogo parecia estar se encaminhando para a prorrogação, mas Ryad Boudebouz marcou nos acréscimos do segundo tempo e deu a classificação verde.
O jogo terminou com a vitória do Saint-Étienne nos acréscimos, mas a partida foi disputada até o final. A posse de bola terminou em 50% para cada lado. Nenhum dos dois times teve expressivas vantagens nas estatísticas. Enquanto a equipe da casa teve mais finalizações, os visitantes tiveram mais grandes chances criadas.
Após o final da partida, a torcida do Saint-Étienne invadiu o campo para comemorar com os jogadores. O time verde e branco não chegava a uma final desde a temporada 1981/1982.
O Saint-Étienne já conhece o seu rival na final da Copa da França. E trata-se do Paris Saint-Germain, que ontem venceu o Lyon por 5 a 1. O jogo será realizado no dia 25 de abril, com o horário ainda não confirmado, no Stade de France.
Na última vez em que chegou à final, em 1982, o Saint-Étienne enfrentou justamente o PSG, que acabou saindo vencedor naquela oportunidade. Por outro lado, o clube verde e branco é o maior campeão do Campeonato Francês, com 10 títulos. Enquanto isso, o PSG foi quem mais venceu a Copa da França: 12 vezes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.