Topo

Alexandre Kalil, 'pai' de Ronaldinho em Minas, manda apoio após sua prisão

Ronaldinho e Assis chegam algemados para audiência de custódia - NORBERTO DUARTE/AFP
Ronaldinho e Assis chegam algemados para audiência de custódia Imagem: NORBERTO DUARTE/AFP

08/03/2020 17h30

Ronaldinho Gaúcho e seu irmão, Assis, que estão presos no Paraguai desde a última sexta-feira, 6 de março, ainda geram comoção e curiosidade sobre o que os levou a falsificar um passaporte. Todavia, apoio a R10 não tem faltado.

O ex-jogador recebeu hoje uma mensagem de apoio do prefeito de Belo Horizonte e ex-presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.

Kalil usou sua conta no Twitter para apoiar o ex-atleta do Galo e da Seleção Brasileira. O prefeito de BH postou que não sabe sobre os detalhes do caso dele no Paraguai, mas que está rezando pelo ex-jogador.

Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, em entrevista ao UOL Esporte em 2019 - Samerson Gonçalves/UOL - Samerson Gonçalves/UOL
Alexandre Kalil, prefeito de Belo Horizonte, em entrevista ao UOL Esporte em 2019
Imagem: Samerson Gonçalves/UOL

"Meu filho, Ronaldinho, não tenho nem ideia do que está acontecendo aí no Paraguai, mas nossa família está orando por você", postou Kalil.

O ex-presidente atleticano sempre teve uma relação íntima e paternal com Ronaldinho durante sua passagem pelo Atlético-MG, sendo tratado por Kalil de "filho preto", recebendo em contrapartida a alcunha de "papai" por parte de R10.

Recentemente, Ronaldinho e Kalil jantaram na casa do prefeito de BH , com os demais filhos do ex-mandatário alvinegro. Em outra postagem na rede social, Kalil brincou que estava com todos os filhos e pediu para adivinhar qual era o que dava mais trabalho.

"Filhos filando jantar do papai. Adivinhem qual deles deu mais trabalho e mais alegria", postou em outubro de 2019.