Bayern e Chelsea é mais um jogo da Liga dos Campeões sem público
O Bayern de Munique não terá torcida para o jogo de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões contra o Chelsea. Além desta partida, o gigante alemão não poderá contar com o apoio dos fãs nos confrontos que realizará em casa devido ao decreto do Estado da Baviera em que proíbe eventos com mais de mil pessoas em um mesmo espaço até o dia 18 de abril. Dessa forma, os jogos contra o Eintracht Frankfurt e Fortuna Dusseldorf, pelas 27ª e 29ª rodadas da Bundesliga serão com portões fechados.
Com isso, em um hipotético sorteio da próxima fase da Liga dos Campeões em que os bávaros joguem o primeiro confronto em casa, podendo ser nos dias 7 ou 8 de abril, a equipe também não contará com o apoio dos torcedores. Aqueles que já compraram ingressos para qualquer um destes jogos, poderão ter o dinheiro reembolsado.
É possível que a próxima rodada do Campeonato Alemão seja afetada de uma maneira geral, já que a Liga Alemã de Futebol está estudando se as próximas partidas sejam todas realizadas com portões fechados, seguindo exemplo da maioria das competições de futebol na Europa. Assim, o jogo entre Union Berlin e Bayern, marcado para o próximo sábado, também seria sem a presença de espectadores.
Christian Seifert, diretor da Liga Alemã de Futebol, descartou um adiamento da rodada ou uma suspensão do Campeonato Alemão. Para o dirigente, é preciso respeitar contratos e ter uma definição até maio sobre quem foi promovido, quem foi relegado e quais clubes irão participar de competições europeias na próxima temporada.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.