Topo

Guardiola prefere jogar com torcida, mas diz que saúde é mais importante

Técnico do Manchester City acredita que Inglaterra vai adotar, em breve, portões fechados para partidas de futebol - Glyn Klirk/AFP
Técnico do Manchester City acredita que Inglaterra vai adotar, em breve, portões fechados para partidas de futebol Imagem: Glyn Klirk/AFP

10/03/2020 11h00

O técnico Pep Guardiola comentou sobre a questão dos campeonatos de diversos países na Europa estarem sendo definidos com portões fechados na coletiva de imprensa na véspera da partida contra o Arsenal. O espanhol lamentou que o futebol esteja sendo afetado, mas enfatizou que o mais importante é a saúde da população. O comandante também teme que a medida chegue na Inglaterra.

"Na Espanha começou o anúncio de jogos com portões fechados. Na Itália já havia sido anunciado. Eu acho que vai acontecer aqui. Se as pessoas não podem assistir aos jogos, não faz sentido. Eu não gostaria de jogar sem público", disse Guardiola.

O treinador do clube inglês também comentou sobre a possibilidade de jogar sem público contra o Real Madrid, pela Liga dos Campeões. "Se a UEFA determinar que temos que jogar sem torcedores, iremos seguir as instruções. Eu adoraria jogar com os nossos fãs. Mas a saúde é a coisa mais importante. Melhorar cada país dia após dia".

Até o momento, o Campeonato Inglês irá manter jogos com a presença de torcedores, mas já houve uma reunião em que alternativas foram estudadas para caso uma medida mais drástica tenha que ser tomada. Nesta quarta-feira, o Manchester City recebe o Arsenal no Etihad Stadium pelo jogo adiado da 28ª rodada.