Coronavírus: Associação Mundial de Jogadores apoia suspensão de torneios
A Associação Mundial de Futebolistas, a FIFPro, lançou um comunicado em que pede que os clubes e seus donos ouçam as recomendações governamentais e coloquem as pessoas e suas saúdes em primeiro lugar.
A nota diz que os pedidos dos atletas para cancelamentos de treinos ou competições deveria ser escutado e também citou que jogar com portões fechados não é a solução, pois iria causar prejuízo financeiro aos clubes pequenos e médios.
Segundo a organização, os jogadores devem se unir às suas associações locais e reivindicar a pausa no mundo do futebol por algum período de tempo, pois as viagens, treinamentos e jogos expõem todo o clube à contaminação por coronavírus.
A nota diz apoiar atletas e instituições, como a Associação de Jogadores da Espanha e Itália, que já pediram a suspensão e o adiamento de atividades de futebol nos seus países.
Eles também lembram que o fluxo de receitas e o fluxo de caixa de muitos clubes ficam prejudicados com partidas sem público ou com os cancelamentos que estão sendo feitos.
A instituição pede que a indústria do futebol olhe para os clubes menores e se solidarizem com as equipes com medidas extraordinárias, como uma possível assistência financeira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.