Rooney critica atraso em suspensão do Inglês: 'Parecíamos cobaias'
Wayne Rooney explodiu contra as autoridades britânicas do futebol. O inglês acha que demoraram demais para suspenderem o campeonato. Na sexta-feira, depois do teste de Mikel Arteta, técnico do Arsenal, dar positivo para a covid-19, a liga foi paralisada até o dia 4 de abril.
"Por que esperamos até sexta-feira? Por que Mikel Arteta teve que ficar doente para a Inglaterra fazer a escolha certa?", perguntou o jogador do Derby County em uma coluna do jornal "The Times".
"Para jogadores, equipes e suas famílias, a semana tem sido preocupante, em que sentimos falta de liderança do governo, da FA e da Premier League. Após a reunião de emergência, a decisão certa foi finalmente tomada. Até então, quase parecia que jogadores de futebol na Inglaterra estavam sendo tratados como cobaias", reclamou Rooney.
O jogador também afirmou que nunca teria perdoado as autoridades inglesas se algum membro de sua família tivesse contraído o vírus através dele.
"O restante do esporte (tênis, Fórmula 1, rugby, golfe, futebol em outros países) já estava em paralisação e nos disseram para continuar. Acho que muitos jogadores de futebol se perguntaram: 'Isso tem a ver com dinheiro?' Felizmente, o futebol finalmente tomou a decisão certa e tivemos que suspender. Se a vida das pessoas está em perigo, ela deve vir primeiro", observou.
A suspensão das competições devido à expansão da pandemia causará uma reestruturação dos calendários.
Sobre o assunto, Rooney deu sua sugestão ao 'The Times': "Gostaríamos de jogar até setembro, se a temporada continuar. É nosso trabalho. Desde que saibamos que estamos seguros para jogar e que é um ambiente seguro para os espectadores, jogaremos. A próxima Copa do Mundo acontecerá entre novembro e dezembro de 2022. Podemos realmente aproveitar essa situação para dizer que terminaremos a temporada 2019-2020 mais tarde e nos prepararemos para 2022 começando as próximas duas temporadas no inverno".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.