Botafogo vai adiantar férias dos jogadores por conta do coronavírus
Diante do surto do coronavírus, o Botafogo tomou medidas visando o possível retorno do calendário do futebol brasileiro. Com a tendência de que as competições estaduais e nacionais não retornem tão cedo por conta do COVID-19, a diretoria do Alvinegro resolveu adiantar as férias dos jogadores e dos funcionários. A notícia foi dada primeiramente pelo "O Dia" e confirmada pelo LANCE!.
A pandemia do novo coronavírus fez com que a CBF estendesse o calendário até dezembro, já que há a inclinação de que o futebol não retorne pelos próximos 40 dias. Ao mesmo tempo, a entidade autorizou que os clubes liberassem o período de férias agora, no final do mês de março. O Botafogo assim o fará.
O presidente Nelson Mufarrej, ao lado de outros membros da diretoria, determinou que o período de férias - previsto para dezembro - será colocado para o começo da próxima semana. Jogadores e funcionários entrarão de férias no mais tardar na terça-feira - a tendência, contudo, é que o pontapé inicial seja na segunda-feira.
Serão 30 dias corridos de férias. Portanto, a comissão do Botafogo retornará as atividades entre os dias 22 e 23 de abril - tudo dependerá de quando o período de recesso iniciará.
Os jogadores serão comunicados da decisão. A previsão inicial era de que todos retornassem às atividades no dia 30 de março, uma segunda-feira, algo inviável pensando no atual cenário do país. Como o calendário e as competições ficarão em curso até dezembro, a diretoria entendeu que a melhor opção era adiantar o período de férias.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.