Campeonato Inglês pode voltar só em junho e durar apenas seis semanas
O Campeonato Inglês, suspenso até o final de abril, pensa em retomar as atividades apenas na primeira semana de junho. Dessa forma, o calendário deveria correr de forma rápida e as partidas seriam disputadas em até seis semanas para não prejudicar o recomeço da próxima temporada, segundo o "The Telegraph". A ideia é que a época de 2020/2021 seja iniciada no dia oito de agosto, quatro semanas após o suposto fim do ano atual.
O propósito dessa ideia é diminuir os prejuízos financeiros que pode acometer os clubes da Premier League devido a paralisação e a falta de receitas. O dinheiro das receitas de televisão é essencial para que os times possam sobreviver e o fator também é ponto de discussão para o calendário do futebol francês.
Após o adiamento da Eurocopa, a data do dia primeiro de junho é vista como a melhor pela Premier League e pela Associação de Futebol da Inglaterra para que o campeonato recomece com segurança. Ainda assim, os jogos seriam realizados com portões fechados para evitar aglomeração. Neste planejamento, a Copa da Inglaterra também chegaria ao final para satisfazer os parceiros de transmissões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.