Federação carioca amplia suspensão dos campeonatos até o dia 30 de abril
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ) informou, nesta quarta-feira, que todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro estão suspensas até o dia 30 de abril. O prazo anterior, de 15 dias, terminava na próxima terça-feira.
Em nota no site oficial, a Ferj explica que se antecipou ao fim do prazo pela "necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus". Ainda não há previsão de como o Campeonato Carioca seria recolocado no calendário em 2020.
Na última terça-feira, a entidade já cancelou uma série de competições diante da "imprevisibilidade provocada pelo COVID-19". Foram elas Campeonato Estadual Feminino Sub-14 e Sub-16, Taça Cidade Maravilhosa de Profissionais, Torneio Guilherme Embry, Torneio Otávio Pinto Guimarães, Copa Rio de Profissionais, Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, Sub-20, Sub-17 e Sub-15 e a Copa Amador da Capital Sub-13.
Confira a nota da Ferj:
"Considerando a necessidade de integrar o esforço concentrado visando conter a disseminação do novo coronavírus; Considerando a excepcionalidade do momento e da situação em geral.
RESOLVE: Estender o alcance das deliberações constantes da RDP nº 013/20, determinando o RECESSO de todas as atividades relacionadas ao futebol no Estado do Rio de Janeiro até o dia 30 de abril de 2020. Esta resolução entra em vigor nesta data revogadas as disposições em contrário.
Rio de Janeiro, 25 de março de 2020."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.