'É um pesadelo que parece cada dia pior', diz Vidal sobre coronavírus
Arturo Vidal está no Chile neste período de quarentena por causa do coronavírus e além de manter a forma física treinando de casa, também está arrecadando um fundo de dinheiro junto de Gary Medel, companheiro de seleção chilena, para a Cruz Vermelha de seu país. "É uma preocupação constante, como um pesadelo que parece cada dia pior. Temos que ser fortes e colaborar como podemos", disse ele.
O objetivo da campanha é ajudar a população que tem dificuldade de acesso ao saneamento básico e que já provocou a infecção de mais de duas mil pessoas. Ao Canal 13, do Chile, o meio-campista do Barcelona confessou sua preocupação com a situação no país. "Tudo tem sido muito estranho. Ficar em casa, ver como em todo o mundo e todos os dias morrem pessoas. Tudo está diferente."
O ídolo de seu país também comentou sobre como está sua rotina diária de treinamentos. "Eu sempre treino duas vezes ao dia. Antes fazia uma vez no clube e outra em casa, mas agora as duas são dentro de casa. Não poder ir ao clube, não poder ver meus companheiros e compartilhar momentos com eles é muito difícil."
Vidal retornou ao Chile antes do isolamento obrigatório ser imposto na Espanha e do fechamento do tráfego aéreo. O camisa 22 não tem perspectiva de voltar, uma vez que o país europeu é o mais afetado do continente e já ultrapassa 100 mil casos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.