Atacante do Santos se declara a clube mexicano e diz sonhar com retorno
O centroavante colombiano Fernando Uribe diz querer voltar ao México, onde defendeu o Toluca entre 2015 e 2018. Em entrevista ao "Bolavip", veículo do país norte-americano, o jogador do Santos descreveu o carinho que tem pela nação e a vontade que tem de retornar.
"Eu gostaria de voltar. Meu sonho é voltar a jogar no México, uma liga onde sempre me senti bem, um país que tratou bem a mim e minha família. Minhas filhas têm amizades pelos colégios onde estudaram. Eu gostaria, seria lindo voltar. Tenho dois anos de contrato no Santos, mas a possibilidade de sair sempre existe. É uma possibilidade latente a cada seis meses. Não se pode descartar nada", afirmou.
Logo em seguida, o camisa nove citou o Toluca. No clube vermelho e preto do México, o jogador fez 119 jogos e marcou 61 gols antes de se transferir para o Flamengo.
"O Toluca foi onde melhor me senti e onde mais tempo estive. Foram três anos ali, me senti muito bem, muito feliz. Saí por uma situação que eu não queria no momento. Meu contrato acaba e meu empresário tentava a renovação, mas as reuniões não foram produtivas, e não conseguiram a renovação. Eu sigo acompanhando o time, me tornei um torcedor a mais pelo tempo que joguei e estou sempre querendo saber como está", declarou.
Uribe foi contratado como a solução para a posição de centroavante no Peixe, ainda na época de Jorge Sampaoli. Porém, o colombiano não rendeu o esperado e não marcou em catorze jogos disputados. Ele tem contrato com o Santos até junho de 2022 e não vem tendo muitas chances com o português Jesualdo Ferreira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.