Topo

Botafogo

Botafogo vê renovação difícil e coloca lateral convocado por Tite "à venda"

Marcinho em ação pelo Botafogo; lateral tem contrato até o fim de 2020 - Vitor Silva/Botafogo
Marcinho em ação pelo Botafogo; lateral tem contrato até o fim de 2020 Imagem: Vitor Silva/Botafogo

30/04/2020 07h00

Os dias de Marcinho no Botafogo parecem estar, cada vez mais, contados. Convocado por Tite para a seleção brasileira no ano passado, o lateral tem contrato válido até dezembro de 2020. Ciente da dificuldade para renovar com o defensor, o clube já trabalha com a possibilidade de perdê-lo de graça ao fim da temporada. Por isso, pode decidir negociá-lo antes em troca de uma compensação financeira.

O Comitê Executivo de Futebol não é contra a ideia de vender Marcinho na janela de transferências no meio do ano. Mesmo que o lateral-direito saia por um valor menor do que aquilo que o mercado da bola indique que ele vale, a diretoria do Glorioso entende que isto ainda é melhor do que não levar nada pelo jogador de 23 anos.

Atualmente se recuperando de uma lesão no joelho, Marcinho tem evitado conversar com o Botafogo sobre as questões de renovação. Até agora, o lateral e a OTB Sports, empresa que gerencia sua carreira, não responderam às tentativas da diretoria do Alvinegro sobre o possível novo contrato.

A diretoria também vê com bons olhos usar Marcinho como moeda de troca com outra equipe do Brasil. Neste caso, contudo, qualquer tipo de transação dependeria da aprovação do treinador Paulo Auutori e sua comissão técnica.

O Botafogo tem uma postura clara nesta situação: não vai fazer loucuras finanças para manter Marcinho no Estádio Nilton Santos. Diante disto, muitos membros do Comitê Executivo de Futebol "jogaram a toalha" e entenderam que a melhor opção é buscar uma alternativa definitiva para o lateral até o meio do ano. A intenção é não sair de mãos atadas na negociação.

Criado nas categorias de base do Botafogo, Marcinho está na equipe principal desde 2017. Na última temporada, foi convocado para a seleção brasileira para a disputa de amistosos contra Senegal e Nigéria, em outubro, mas não chegou a entrar em campo.

Botafogo