Topo

Vasco

Ex-médico do Vasco se recupera de coronavírus e deixará CTI na segunda

Clóvis Munhoz, ex-médico do Vasco, se recuperou do coronavírus após mais de um mês internado  - Matheus Alves/VASCO.COM.BR
Clóvis Munhoz, ex-médico do Vasco, se recuperou do coronavírus após mais de um mês internado Imagem: Matheus Alves/VASCO.COM.BR

10/05/2020 15h05

A torcida do Vasco recebeu uma notícia de alento neste domingo. Ex-médico do clube, Clóvis Munhoz já segue "muito bem clinicamente" na recuperação do COVID-19 e deve deixar o CTI e ser transferido para a unidade semi-intensiva do Hospital Copa D'Or, em Copacabana, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira. A informação foi divulgada nas redes sociais pelo grupo político cruz-maltino VascoMed.

O ortopedista deu entrada na unidade hospitalar no fim de março, apresentando sintomas do novo coronavírus. O diagnóstico foi confirmado no início de abril.

"Queria agradecer do fundo do meu coração as palavras de força e de fé dos amigos falaram comigo nesse período. Ficou muito feliz que tenham se preocupado com a minha saúde. Isso mostra que não estamos sozinhos. Espero chegar no fim dessa batalha para abraçar vocês todos. Meu coração transborda de alegria, queria deixar um beijo no coração de todos os amigos. Obrigado pelo carinho."

De acordo com informações divulgadas pelo grupo VascoMed, na última semana, Munhoz já estava se alimentando por via oral, sem o acesso venoso e deixando o leito para realizar sessões de fisioterapia e cumprir todas as etapas de recuperação do COVID-19. Além disto, ele está interagindo com toda a equipe médica que trata seu caso.

Clóvis Munhoz tem 68 anos e duas passagens no Vasco: entre 1985 e 2004 e entre 2008 e 2014. Ele fez parte do departamento médico do clube nas conquistas dos Brasileiros de 1989, 1997 e 2000, da Copa Libertadores de 1998 e da Copa Mercosul de 2000, além de diversos estaduais.

Vasco