Presidente da liga espanhola quer recomeçar campeonato no dia 11 de junho
Após a liberação do governo federal para o retorno do Campeonato Espanhol, o presidente da La Liga, Javier Tebas, concedeu entrevista ao programa "El Partidazo", da Movistar, e afirmou que a ideia é que os jogos voltem a partir do dia 11 de junho.
"O presidente (da Espanha) falou sobre jogar a partir de 8 de junho, porque o governo efetua as mudanças nas fases da quarentena às segundas-feiras. Nesse domingo, por exemplo, o país estaria na Fase 2, que é quando poderemos realizar partidas em estádios por toda a Espanha. Agora precisamos ver em que dia da semana começamos a jogar. Precisamos vinculá-lo às fases de treinamento de cada clube. Mas sem apressar as coisas, vamos passo a passo. Temos que ser cautelosos, como temos feito até agora. O certo é que a competição retornará no fim de semana de 12 de junho ou até na quinta-feira, 11 de junho", disse Tebas.
O dirigente, entretanto, não cravou a data. Javier Tebas disse que ainda precisa se reunir com autoridades par determinar a volta da competição.
"Ainda não está decidido; precisamos alinhar as fases, encontrar a Federação Espanhola de Futebol e o CSD (Conselho Espanhol de Esportes) para finalizar tudo. Gostaríamos de jogar apenas um jogo naquele dia, e assim as equipes escolhidas jogarão exclusivamente como uma espécie de homenagem ao reinício e a tudo o que aconteceu. Mas isso vai depender de como o treinamento se desenvolve. Se não for no dia 11, será no 12, 13 ou até no dia 14 de junho. Mas espero que seja na quinta-feira mesmo."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.