Técnico Geninho é demitido do Vitória por dificuldades financeiras do clube
O Esporte Clube Vitória anunciou hoje a demissão do técnico Eugênio Machado Souto, o Geninho, que estava no clube desde setembro do ano passado. Com a saída, o auxiliar Bruno Pivetti, que vinha comandando a equipe desde a retomada dos trabalhos presenciais, assume o cargo até o final da temporada de 2020.
Em nota, o clube justificou que a dificuldade financeira agravada pela pandemia do coronavírus foi o grande motivo pela demissão. Além disso, por estar no grupo de risco, Geninho não se reapresentou com o elenco na última segunda-feira (15).
De acordo com o Vitória, o desligamento foi realizado de maneira amistosa entre ambas as partes
Campanha Série B
O grande momento de Geninho neste retorno ao Vitória foi na Série B da última temporada. Diante dos resultados ruins dentro de campo e a falta de diálogo entre diretoria e elenco, o treinador colocou panos quentes na polêmica e acalmou os ânimos. A conseqüência foi a permanência da equipe na Segunda Divisão.
Convite do Avaí
Lembrando que, por conta da lealdade a diretoria, Geninho recusou no começo da temporada uma oferta do Avaí para assumir o futebol do clube catarinense.
Veja a nota do Vitória:
"O Esporte Clube Vitória comunica que acertou amigavelmente nesta sexta-feira (19) o desligamento de Eugênio Machado Souto, o Geninho, e a efetivação de Bruno Pivetti como técnico até o final da temporada de 2020.
A decisão do afastamento de Geninho do comando técnico foi tomada em função da busca incessante da direção atual do clube pelo equilíbrio financeiro diante da grave situação herdada de gestões anteriores, agravada com a considerável perda de receitas ocasionada pela pandemia do coronavírus.
O EC Vitória agradece a Geninho pela conduta profissional em sua terceira passagem pelo clube e deseja boa sorte. O treinador chegou ao rubro-negro em setembro do ano passado.
Com a efetivação de Bruno Pivetti, o ex-zagueiro do clube, Flávio Tanajura, passa a ser o auxiliar principal do futebol profissional."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.