'Não quero ser exemplo apenas em campo', diz Alexander-Arnold sobre racismo
Em entrevista ao 'BT Sport', o lateral direito do Liverpool, Alexander-Arnold, de apenas 21 anos, afirmou que não quer ser um exemplo apenas dentro de campo, mas que pretende contribuir para mudar a forma como as pessoas pensam sobre o racismo e a desigualdade no mundo.
"Embora não tivesse sido alvo direto de racismo, isto não quer dizer que não tenha sentido. Sinto a dor que eles sentem. É um sentimento de comunidades. Se dizes a uma pessoa, dizes a todos. Não quero ser apenas um exemplo dentro de campo. Quero se alguém que sente que mudou algo na forma como as pessoas pensam", declarou Arnold à BT Sport.
Desde que estreou nos profissionais do Liverpool, em 2016, o jogador disputou 125 partidas e fez 6 gols com a camisa dos Reds. Até o momento, ele conquistou diversos títulos como a Liga dos Campeões da UEFA, na temporada 2018-19, a Supercopa da UEFA, em 2019, e o Mundial de Clubes da FIFA, também em 2019, sobre o Flamengo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.