'Me sinto bem por voltar', diz Jorge Jesus; rescisão é publicada no BID
Depois de uma segunda-feira de despedida, churrasco no Ninho do Urubu e emoção à flor da pele, Jorge Jesus chegou a Lisboa hoje em um voo fretado, junto a membros da comissão técnica (como o auxiliar João de Deus) e ao presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira. Na saída do Aeroporto de Cascais deixou mandou um rápido recado ao microfone de jornalistas presentes.
"Me sinto bem por voltar ao meu país", declarou.
Do lado de fora do aeroporto, um grupo de torcedores dos Encarnados levou faixas de boas-vindas (de volta) a Jorge Jesus. Uma delas dizia: "Mister de volta à casa", por exemplo.
Jesus deixou o local com o filho mais novo, Mauro, e seu advogado, Luís Miguel Henrique. Todos realizaram um teste para covid-19, mas, depois, nem o técnico e nem o presidente do Benfica deram entrevista à imprensa.
Rescisão no BID
Também hoje, a rescisão de contrato de Jorge Jesus com o Flamengo foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Ao todo, foram 13 meses de trabalho à frente do clube carioca.
Neste período, Jesus somou mais títulos (cinco) do que derrotas (quatro). As conquistas foram: Campeonato Brasileiro e Libertadores, em 2019, e Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca, em 2020.
Sem Jesus, o Flamengo ainda não definiu um substituto e, neste momento, prega cautela para mirar em um alvo específico para o cargo de técnico. A partir de amanhã, Maurício Souza, do sub-20, é quem comandará os treinos no Ninho do Urubu, enquanto o substituto do Mister não é anunciado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.