Após deixar o Santos, Bryan Ruiz acerta retorno ao futebol costarriquenho
Dez dias após comunicar a sua rescisão contratual com o Santos, o meia costarriquenho Bryan Ruiz anunciou hoje o retorno ao seu país natal. O jogador atuará pela Liga Desportiva Alajuelense, equipe que o revelou ao futebol.
Ídolo do futebol local, o atleta de 34 anos ainda se vê atuando em alto nível pela sua seleção, como afirmou na nota em que comunicou a sua saída do Santos, no dia 13 de julho.
A saída de Bryan Ruiz do time paulista não foi amistosa. Contratado em julho de 2018, logo após disputar a Copa do Mundo da Rússia, o costarriquenho chegou com status de estrela internacional, mas atuou em apenas 13 partidas, a última em novembro daquele ano.
Em 2019, não conseguiu acompanhar o ritmo intenso dos treinamentos do então técnico santista, Jorge Sampaoli, e chegou a treinar separadamente do elenco principal.
Bryan, que tinha contrato com o Santos até o fim desse ano, rompeu de forma unilateral, mas acionou judicialmente o clube, alegando pendências financeiras e danos morais.
Relação com a Alajuelense
Bryan estreou em 2003 pelo Alajuelense após se destacar nas categorias de base da equipe. Em três temporadas pelo time principal, fez 35 gols em 107 jogos.
Em 2006, migrou para a Europa para defender o Gent, da Bélgica, e lá construiu sua carreira defendendo o Twente e o PSV, na Holanda, o Fulham, na Inglaterra, e o Sporting, em Portugal.
Em comunicado publicado em suas redes sociais, o meia disse que o retorno ao clube em que iniciou a carreira lhe dá um "sentimento de orgulho".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.