Topo

Barcelona

Arthur não retorna de folga e fica fora de exames de covid-19 no Barcelona

Meio-campista já está acertado com a Juventus para a próxima temporada - Eric Alonso/Getty Images
Meio-campista já está acertado com a Juventus para a próxima temporada Imagem: Eric Alonso/Getty Images

27/07/2020 16h02

Após o fim do Campeonato Espanhol, o elenco do Barcelona ganhou uma semana de folga antes de dar continuidade à preparação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O time enfrentará o Napoli, no dia 7 de agosto, no Camp Nou.

No entanto, um jogador não se reapresentou hoje, data que estava programada para que os atletas fizessem testes da covid-19. Segundo o jornal Sport, Arthur, que jogará na Juventus na próxima temporada, está no Brasil e teria dito ao Barcelona que não jogaria mais pelo clube nesta temporada.

Apesar de já estar negociado, o jogador ainda tem contrato com o Barcelona, e foi lembrado pela diretoria do clube ao comunicar sua decisão, segundo o jornal. Dirigentes da equipe catalã teriam dito a Arthur que se ele realmente não se apresentasse sua conduta poderia sofrer graves punições.

A baixa no elenco também foi relatada pelo As. Em tom crítico, o jornal de Madri diz que Arthur, de fato, não deve mais ser aproveitado pelo clube catalão, uma vez que não conseguiria voltar à Espanha e passar por um período de isolamento a tempo.

"O meio-campista foi o único jogador da equipe que não compareceu à Ciutat Esportiva a passar pelo teste de PCR (...). Até o atacante dinamarquês Martin Braithwaite, que não poderá jogar nenhum jogo da Liga dos Campeões sem estar registrado, foi às instalações de Blaugrana para realizar os testes relevantes", afirmou a publicação.

"Obviamente, essa ausência confirmou que Arthur não pode treinar com Barça novamente, porque ele deve passar obrigatoriamente pelo protocolo de teste anterior antes de se encontrar com seus companheiros de equipe. E o jogador decidiu ficar no Brasil, enquanto seus representantes já estão negociando a rescisão do contrato. Por esse motivo, o clube decidiu iniciar um processo disciplinar que pode terminar em sanção."

Barcelona