Mudou de novo! Federação define datas das fases finais do Catarinense
Depois de uma série de decisões tomadas e modificadas, ao que tudo indica o futebol no estado de Santa Catarina será retomado mesmo com a crescente na curva de casos do novo coronavírus que segue afligindo a região. Pelo menos, foi que o apontou a divulgação da nova tabela para os embates de volta nas quartas de final do Catarinense feita pela Federação Catarinense de Futebol na última segunda-feira (27).
Os últimos dias, aliás, foram especialmente marcados pela reviravolta de procedimentos no torneio que, depois do Carioca, foi o primeiro a retomar, mas viu sua continuidade inviabilizada pela onda de casos em todos os envolvidos no mata-mata.
Primeiro, a volta estava efetivamente marcada para essa semana até que, na sexta-feira (24), um decreto de alçada do Governo do Estado restringia as medidas de prevenção ao ponto de suspender, dentre outras atividades, a realização de qualquer evento esportivo até o próximo dia 7 de agosto mesmo sem a presença de público. Algo que, naturalmente, afetava diretamente o retorno do estadual.
Todavia, houve uma pressão nos bastidores pela liberação ao ponto de, com uma reformulação dos protocolos de segurança sanitária, na última segunda a FCF anunciou as datas e horários da retomada do Catarinense com o seguinte formato:
Quartas de final
29/07
Figueirense x Juventus - 21h30 - Orlando Scarpelli
30/07
Marcílio Dias x Criciúma - 16h - Dr. Hercílio Luz
Brusque x Joinville - 18h - Augusto Bauer
Avaí x Chapecoense - 20h - Estádio da Ressacada
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.