Fundo de investimento árabe retira proposta de compra do Newcastle
O Newcastle não será mais comprado por 300 milhões de libras (R$ 2 bilhões) pelo fundo de investimento público da Arábia Saudita, liderado pelo príncipe Mohammad bin Salman.
O anúncio da retirada da oferta foi feito após diversas polêmicas envolvendo os sauditas em um contexto de pirataria do Campeonato Inglês na Arábia e de ações que violam os direitos humanos.
"Durante o processo imprevisivelmente prolongado, o contrato entre o grupo de investimento e os proprietários do clube expirou e nossa tese de investimento não pôde ser sustentada sem clareza sobre, em que circunstâncias, a próxima temporada começará e as novas normas que surgirão para treinos, jogos e outras atividades", disse Salman.
Dessa forma, Mike Ashley, atual dono do Newcastle, deve buscar um novo comprador para que o clube volte a disputar as posições mais altas do Campeonato Inglês. Grandes nomes de jogadores e técnicos foram ligados ao clube nos últimos meses, mas todo o planejamento parece ruir e o clube deve ter pouco músculo financeiro para investir neste mercado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.