Topo

Barcelona

Ronald Koeman é favorito para assumir comando do Barcelona, diz jornal

Ronald Koeman pode ser mais um holandês na lista de consagrados técnicos do Barcelona - John Thys/AFP
Ronald Koeman pode ser mais um holandês na lista de consagrados técnicos do Barcelona Imagem: John Thys/AFP

17/08/2020 08h42

O holandês Ronald Koeman é o nome mais forte para assumir o comando do Barcelona na próxima temporada, de acordo com o diário espanhol Mundo Deportivo.

A especulação indica que, por conta das eleições presidenciais no clube, a proposta deve ser de dois anos de contrato. Os Culés entraram em contato com Rob Jansen, agente do treinador, para saber como o técnico pode se desligar da seleção holandesa.

Ontem, o presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, disse à uma rádio espanhola que Quiqué Setién, atual treinador do clube, está fora dos planos Culés para a temporada 2020/21.

Koeman é um nome que agrada a diversos membros nos bastidores blaugranas por se tratar de um ídolo e um personagem que conhece a história e filosofia do Barça.

Além disso, é um profissional que sabe como tratar os jovens, visto seu atual elenco da Holanda, mas também sabe lidar com atletas mais renomados e consolidados no mundo do futebol.

O treinador pode ser mais um holandês na lista de consagrados técnicos do Barcelona, como Johan Cruyff e Frank Rijkaard.

O comandante também encontrará no Barcelona o meia Frenkie De Jong, com quem já trabalha atualmente na seleção holandesa.

Além da Holanda, seleção que comanda desde 2018, Koeman já teve passagens por Vitesse, Ajax, PSV, AZ Alkmaar e Feyenoord, na Holanda; Southampton e Everton, na Inglaterra; Benfica, em Portugal; e Valencia, na Espanha.

Barcelona