Topo

Fla encaminha a venda de Vinícius Souza; Lincoln deve ser o próximo a sair

Vinícius Souza deve ser vendido para grupo responsável por gerir nove clubes - Reprodução/Fla TV
Vinícius Souza deve ser vendido para grupo responsável por gerir nove clubes Imagem: Reprodução/Fla TV

O Flamengo está por detalhes de sacramentar a transferência de Vinícius Souza para o Grupo City, que gere nove clubes, sendo o Manchester City o mais influente. O volante tem 21 anos e foi revelado nas divisões de base do Rubro-Negro.

Como as partes chegaram a um acordo e convergiram os interesses numéricos na negociação, nesta terça-feira, Vinição - como é conhecido entre os companheiros de elenco - será repassado pelo conglomerado ao SK Lommel, da Bélgica.

A informação inicial foi veiculada pelo jornalista Venê Casagrande. Ao todo, o montante a ser recebido por essa transação é de cerca de R$ 20 milhões, por cinco anos de vínculo.

Vinícius Souza tinha contrato com o Flamengo até dezembro de 2021. Sem espaço no clube da Gávea, o meio-campista estava no Fla desde os 13 anos de idade e, a partir de 2019, passou a integrar o elenco profissional de maneira definitiva. Era constantemente elogiado por Jorge Jesus.

Ao todo, o volante acumulou oito partidas pelos profissionais do Flamengo, sendo quatro na temporada passada e o restante, nesta, quando iniciou os quatro primeiros jogos do Carioca, comandado por Maurício Souza.

Ele se juntará ao lateral-esquerdo Caio Roque, de 18 anos, cria do Ninho e também negociado com o Grupo City, inclusive sendo repassado ao mesmo clube belga.

Lincoln deve ser o próximo

Por falar no Grupo City, as relações com o Flamengo estão tão estreitas que, agora, o holofote vira para Lincoln, com otimismo por parte dos empresários. Contudo, o negócio envolvendo o atacante caminha para um acordo de empréstimo, por um ano, com direito ao valor de opção de compra redigido em contrato.

Aos 19 anos, o atacante do Flamengo também já esteve na mira de dois clubes: o espanhol Almería e o cipriota Pafos, que quiseram adquirir seus direitos econômicos. Entretanto, a diretoria do Fla prefere dar rodagem ao atleta e não vendê-lo em definitivo - por ora.

Em tempo: o vínculo de Lincoln com o Flamengo dura até dezembro de 2023.

Sobre o Grupo City: os empresários são dos Emirados Árabes Unidos e, com diversos olheiros no futebol sul-americano, possuem a gerência dos seguintes clubes mundo afora: Manchester City (Inglaterra), New York City (EUA), Melbourne City (Austrália), Yokohama Marinos (Japão), Girona (Espanha), Sichuan Jiuniu (China), Mumbai City (Índia), Montevideo City Torque (Uruguai) e Lommel SK (Bélgica) - destino confirmado de Vinícius Souza e Caio Roque.

Errata: este conteúdo foi atualizado
A foto que ilustrava a matéria na versão original era de Rodrigo Muniz, e não de Vinícius Souza. A foto foi alterada.