Rádio: Messi não precisa pagar cláusula de rescisão de R$ 4,5 bi para sair
Messi e Barcelona devem travar uma briga na justiça. De acordo com a rádio "Cadena Ser", a cláusula de rescisão de 700 milhões de euros (cerca de R$ 4,5 bilhões) do argentino com o Barça deixou de ser válida quando o craque entrou no último ano de contrato. Com isso, o camisa 10 não está obrigado a pagar a multa para sair do clube.
Para quebrar o atual contrato, não seria mais necessário pagar o valor integral. Ao invés disso, um juiz deverá decidir o preço de indenização pela quebra do vínculo.
Messi já manifestou a vontade de sair do Barcelona à direção e procura uma rescisão amigável. O Manchester City é o favorito para contratá-lo. O Barça ainda se mostra irredutível na intenção de só negociar com o camisa 10 se o assunto for a renovação de seu contrato com o clube, cenário praticamente fora de cogitação.
Caso a situação seja decidida judicialmente, a Fifa diz que o jogador poderia atuar por um novo clube portanto um CTI (Certificado de Transferência Provisória). Entretanto, se, ao final do julgamento, a entidade der ganho de causa ao clube catalão, o novo time de Messi teria que arcar com uma multa pesada.
Hoje, a imprensa espanhola publicou que o argentino comunicou ao Barcelona que não comparecerá para realizar os testes PCR de covid marcados para o elenco azulgrená amanhã (30). Além disso, Messi também não se apresentará ao treino de segunda-feira (31).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.