Messi não sai do Barcelona sem pagar multa, diz ex-vice-presidente de esporte
Jordi Mestre, ex-vice-presidente de esporte do Barcelona, afirmou que Lionel Messi não pode sair do clube sem pagar a cláusula de rescisão contratual, em entrevista à RAC1.
O ex-dirigente, que saiu do clube em 2019, esteve presente na última renovação do argentino e lembrou que a multa para uma eventual saída foi aumentada após a saída de Neymar.
"Não me consta que Messi possa se liberar sem pagar a cláusula. Não tem sentido firmar um contrato com um jogador e que saia quando quiser. O que me dizem desde o clube é que há uma cláusula de 700 milhões de euros (mais de R$ 4 bilhões) e que se Messi quiser sair, deve pagá-la. Com Neymar, o PSG pagou a multa."
O empresário catalão também acredita que a relação entre jogador e clube não irá melhorar por ter entrado em uma dinâmica perigosa.
"É tarde demais para concordar. Já se entrou em uma dinâmica de advogados e burofax que já causou muito ruído. Acredito que se fosse conversado pessoalmente, poderia ter chegado a um acordo."
A saída de Lionel Messi do Barcelona neste momento parece cada vez mais complicada por conta de toda a questão judicial que pode acabar prejudicando o argentino e o clube que queira comprá-lo nesta janela.
Messi tem contrato até 2021 e a partir de janeiro pode assinar um pré-contrato para uma transferência sem custos com outra equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.