Topo

'Não estou arrependido' de ter saído do Flamengo, diz Jesus após eliminação

"Estou convencido de que o Benfica fará uma equipe forte e com grande qualidade", disse Jorge Jesus - Gualter Fatia/Getty Images
"Estou convencido de que o Benfica fará uma equipe forte e com grande qualidade", disse Jorge Jesus Imagem: Gualter Fatia/Getty Images

17/09/2020 11h55

O treinador português Jorge Jesus, do Benfica, disse não estar arrependido de ter saído do Flamengo para comandar a equipe lusa após ser eliminado ainda nos playoffs da Liga dos Campeões para o PAOK, da Grécia, na última terça-feira (15).

"Estou convencido de que o Benfica fará uma equipe forte e com grande qualidade. Não estou arrependido. Isso nunca passou pela minha cabeça", disse o treinador em entrevista após o jogo.

O treinador ainda afirmou que "o futuro será vitorioso" para o Benfica. "Isso tem que ser com trabalho e com a adaptação dos jogadores", acrescentou.

Mesmo tendo finalizado mais ao longo do jogo, o Benfica acabou eliminado da Champions pelo PAOK ao ser derrotado por 2 a 1.

Pelo time grego, Giannoulis e Andrija Zivkovic fizeram os gols que garantiram a classificação, enquanto Rafa Silva descontou para os Encarnados nos acréscimos.

Com a derrota, o clube comandado por Jorge Jesus deu adeus à competição ainda nas qualificatórias e agora vai para a fase de grupos da Liga Europa. Já o PAOK disputará os playoffs da Champions contra o Krasnodar, da Rússia, para decidir uma vaga na fase de grupos.

Agora, o foco de Jesus se volta ao Campeonato Português: o Benfica joga amanhã, às 15h (horário de Brasília), contra o Famalicão, em partida válida pela estreia do torneio. Jesus disse respeitar o Porto por ser o atual ganhador do campeonato, mas afirmou que quer conquistá-lo.

"Os favoritos são sempre aqueles que ganham. Quem é o campeão em título é o Porto e, como treinador do Benfica, respeito esse título, mas como treinador do Benfica também quero o conquistar", afirmou.