Tottenham vira jogo após time da Bulgária ter dois expulsos e avança na Liga Europa
Foi sofrido, mas o Tottenham conseguiu a classificação para a terceira fase eliminatória da Liga Europa ao vencer o Lokomotiv Plovdiv, da Bulgária, por 2 a 1 fora de casa.
Em classificação decidida em jogo único, os Spurs saíram atrás no placar, mas os búlgaros tiveram dois expulsos e não aguentaram a pressão dos ingleses.
Pelo time búlgaro, Georgi Minchev fez o gol que abriu o placar aos 26 minutos do segundo tempo, mas Harry Kane, de pênalti (aos 35 minutos da segunda etapa) e Tanguy Ndombélé (aos 40, com cruzamento do brasileiro Lucas Moura) decretaram a virada e a classificação dos Spurs.
Na próxima fase, o Tottenham enfrenta o Shkendija, da Macedônia. O jogo está agendado para a próxima quinta-feira (24), às 14h (horário de Brasília).
Surpresa, expulsões e virada
A primeira etapa foi de poucas chances. O Tottenham, mesmo tecnicamente superior, deu apenas seis chutes, contra dois do Plovdiv. Apesar dos 72% de posse no primeiro tempo, os Spurs pouco ameaçaram a meta de Lukov.
Na segunda etapa, o Tottenham voltou um pouco melhor, mas quem marcou foi o Lokomotiv, com cabeçada de Georgi Minchev. O gol eliminaria o Tottenham, visto que, por conta da pandemia do novo coronavírus, os jogos eliminatórios são em apenas uma partida.
A maré começou a virar para o Tottenham com um pênalti aos 33 minutos da etapa final. Karagaren, que já tinha levado amarelo, foi expulso após salvar um gol com a mão, e Dinis Almeida também foi para a rua após um vermelho direto. Na marca do pênalti, Kane não perdoou e marcou o gol do empate.
Com dois a mais em campo, o Tottenham foi para cima e conseguiu o gol da vitória aos 40 minutos: após cruzamento do brasileiro Lucas Moura, Ndombélé completou para as redes, decretando o avanço dos Spurs.
Ficha técnica do jogo
Placar: Lokomotiv Plovdiv 1x2 Tottenham.
Data: Quinta-feira, 17 de setembro de 2020.
Horário: 13h (horário de Brasília).
Local: Estádio Lokomotiv (Bulgária).
Árbitro: Harm Osmers (Alemanha).
Gols: George Minchev (aos 26 minutos do segundo tempo), pelo Lokomotiv Plovdiv; Harry Kane (aos 35 minutos do segundo tempo) e Tanguy Ndombélé (aos 40 minutos do segundo tempo), pelo Tottenham.
Escalação do Lokomotiv Plovdiv: Martin Lukov; Dinis Almeida, Lucas Masoero e Milos Petrovic; Momchil Tsvetanov, Parvizdzhon Umbarbaev (Georgi Minchev), Lucas Salinas, Petar Vitanov (Filip Mihaljevic) e Birsent Karagaren; Dimitar Iliev e Ante Aralica (Christian Ilic). Técnico: Bruno Akrapovic.
Escalação do Tottenham: Hugo Lloris; Ben Davies, Davinson Sánchez (Lucas Moura), Eric Dier e Matt Doherty; Moussa Sissoko (Tanguy Ndombélé), Giovani Lo Celso e Pierre Hojbjerg; Steven Bergwijn (Erik Lamela), Harry Kane e Son Heung-min. Técnico: José Mourinho.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.