Topo

Barcelona

Koeman cita 'decisão técnica' e libera Rafinha para sair do Barcelona

Caso não seja negociado até segunda-feira, Rafinha pode assinar sem custos com qualquer clube em janeiro - Josep LAGO / AFP
Caso não seja negociado até segunda-feira, Rafinha pode assinar sem custos com qualquer clube em janeiro Imagem: Josep LAGO / AFP

30/09/2020 12h51

O técnico do Barcelona, Ronald Koeman, abriu as portas do clube para que o brasileiro Rafinha Alcântara busque uma nova equipe.

Sem espaço no elenco atual, o meio-campista não chegou nem a ser relacionado para a partida contra o Celta de Vigo, amanhã.

"Para os jogadores com poucas opções, é melhor procurar uma saída. Entendo que não se possa emprestar todas as temporadas, mas há muita competência no meio-campo. Sobre ele (Rafinha) não ser relacionado, é uma decisão técnica", disse Koeman na entrevista coletiva desta quarta-feira.

O brasileiro, que na temporada passada atuou por empréstimo justamente no Celta, rival desta rodada, está em seu último ano de contrato com o Barça. Caso não seja negociado até a próxima segunda-feira, data que se encerra a janela de transferências, o meia poderá assinar um pré-contrato a partir de janeiro.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, o Barcelona pode tentar envolvê-lo numa negociação com o Manchester City pelo zagueiro Eric García.

Barcelona