Em súmula, árbitro diz que expulsou Cássio por ser chamado de 'babaca'
O Corinthians foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, na Arena Castelão, na noite do último domingo, pela 15ª rodada do Brasileirão-2020, mas não foi somente a partida que o time perdeu. Cássio foi expulso após o apito final por reclamação com o árbitro Anderson Daronco, que justificou o cartão vermelho na súmula por ter sido chamado de "babaca" pelo goleiro corintiano.
A reclamação de Cássio se deu por conta de pênalti que cometeu no fim do jogo e que acabou decretando a vitória do Vozão. No lance, o arqueiro tentou sair jogando e perdeu a bola dentro da área, quando foi se levantar, acabou derrubando Kelvyn, involuntariamente ou não, e a infração acabou sendo marcada perto dos 45 minutos. Daronco nem precisou checar a jogada no VAR.
Quando o duelo terminou, Cássio se dirigiu diretamente ao centro do campo, onde estava o árbitro e seu trio. Nervoso, o goleiro precisou ser contido pelos companheiros, e por conta de sua reclamação acabou levando o cartão vermelho direto. Na súmula, Daronco explicou a expulsão por ter sido chamado de "babaca" pelo camisa 12 alvinegro. Veja o texto do documento:
"Expulsei diretamente após o término da partida o atleta nº 12, Sr. Cássio Ramos, da equipe do Corinthians, por vir até minha direção e me ofender com as seguintes palavras 'tu disse que iam revisar o lance seu babaca'. Nesse momento o atleta foi contido por membros da sua equipe e dirigiu-se para fora do campo de jogo", escreveu Daronco no documento publicado pela CBF.
Dessa forma, Cássio desfalca o Corinthians na partida desta quarta-feira, contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela 16ª rodada do Brasileirão-2020. O substituto será Walter, reserva imediato da posição. O duelo marcará também a estreia de Vagner Mancini como técnico do Timão, que se encontra na zona de rebaixamento da competição, com 15 pontos na 17ª posição na tabela.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.