Conselho Deliberativo do Santos retira pauta e não discute sobre Robinho
O Conselho Deliberativo do Santos retirou da reunião virtual realizada nesta quarta-feira (21) a pauta que analisaria a contratação do atacante Robinho, cujo contrato foi suspenso na última sexta-feira (16), por conta da condenação em primeira instância que o jogador é alvo desde 2017 na justiça italiana, devido a um crime de violência sexual ocorrido em 2013.
A ação foi solicitada pelo presidente Orlando Rollo e endossada por 90% dos conselheiros, que aguardarão os desdobramentos de segunda instância do processo contra o atacante. Enquanto isso, ele segue pertencendo ao Peixe em contrato com validade até março de 2021, mas com o vínculo congelado enquanto ele se defende do trânsito em julgado.
Em entrevista coletiva concedida por Rollo na tarde desta quarta-feira (21), o mandatário santista afirmou que caso o "Rei das Pedaladas" seja condenado também em segunda instância, o contrato será rescindido, ainda que ainda haja uma terceira e última instância na corte italiana.
O Alvinegro tem uma dívida de R$ 1,8 milhão com Robinho que ainda não foi negociada. A previsão é que durante a quarta passagem do jogador pelo Peixe houvesse uma facilitação para o parcelamento da pendência, no entanto, toda a situação envolvendo o atleta ficará sob o encargo do desenrolar judicial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.