Borussia Dortmund sofre, mas vence o Zenit e se recupera na Champions
Não foi fácil como se imaginava, mas o Borussia Dortmund se recuperou da derrota na estreia e venceu a primeira na Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, no Signal Iduna Park, os alemães venceram o Zenit por 2 a 0, com gols de Sancho e Haaland, ambos na etapa final.
Jogando em casa, o Borussia dominou as ações do jogo e manteve 67% da posse de bola no primeiro tempo. O clube alemão não sofreu defensivamente e passou a maior parte do tempo no campo de ataque, mas sem conseguir criar. O ataque teve dificuldade de infiltrar na zaga adversária e finalizou apenas quatro vezes. Na única chance clara, Haaland recebeu de Sancho na área, mas desperdiçou.
Na etapa final, o cenário foi parecido com o Zenit nulo no ataque, mas segurando a pressão alemã. Até que, aos 32 minutos, o Borussia Dortmund enfim abriu o placar, com gol de pênalti de Jadon Sancho. No apagar das luzes, aos 45, foi a vez de Haaland aproveitar passe de cabeça de Bellingham e garantir a vitória dos donos da casa.
Com o resultado, o Borussia chega aos três pontos e fica na 3ª posição do Grupo F. Lazio e Brugge - que haviam ganhado na primeira rodada - empataram entre si e ficam na 1ª e 2ª posições, respectivamente, ambos com quatro pontos. O Zenit, por sua vez, é o lanterna da chave, sem nenhum ponto.
OUTROS JOGOS
Sevilla 1 x 0 Rennes
Brugge 1 x 1 Lazio
Ferencváros 2 x 2 Dínamo de Kiev
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.